Peeling

O peeling é um método de esfoliação da pele muito utilizado nos tratamentos estéticos e terapêuticos da face, pescoço, colo, mãos e costas. Esta técnica pode utilizar ácidos, como por exemplo, Glicólico, Retinóico, Salicílico, Fenol ou TCA (Tricloroacético), os quais devem ser aplicados sob orientação médica.

O dermatologista avalia a necessidade da aplicação de um peeling superficial, médio ou profundo, bem como o número de sessões e os intervalos necessários.

 
Indicações
 

O peeling como técnica de rejuvenescimento, melhora a textura da pele, clareia manchas, diminui a flacidez, elimina rugas e cicatrizes. Promove uma pele jovem e saudável e impede a evolução de lesões graves provocadas por queimaduras ou excesso de sol. É mais indicado para peles claras, sendo que as peles morenas e negras devem ser bem avaliadas.

 
Informações importantes
 

Este procedimento não deve ser feito em gestantes e na fase de aparecimento de herpes labial, infecções, processos alérgicos, inflamações ou irritações por exposição solar ou depilação.

Cada tipo de peeling tem uma finalidade. É preciso precaução e cuidados médicos antes e após o procedimento. É necessário evitar o sol no mínimo um mês antes e depois do tratamento.

 

Rua: Rodrigues da Cunha, 92 Bairro: Martins - Uberlândia - MG Fone: (34) 3236-8151 - derma@marianehanna.com.br