Alopécias (Calvíce e Queda de Cabelo)

A alopécia é uma reação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos, sem inflamação ou cicatrizes. Existem muitos tipos de queda de cabelo devido a alterações como anemia, doenças da tireóide, regimes violentos, traumas cirúrgicos, estresses emocionais, entre outras.

A queda continuada dos cabelos leva à calvície, mais comum nos homens, que é a ausência de cabelos na parte superior e frontal da cabeça. As mulheres, principalmente após a menopausa, podem ser atingidas, porém não chegam à calvície total, geralmente os pelos diminuem e se tornam mais finos.
 
Alopécia Areata
 

É uma doença que causa a queda repentina dos pelos nas áreas afetadas, sem alteração da superfície cutânea, que não apresenta qualquer sinal inflamatório. A alopécia areata atinge qualquer região pilosa, como o couro cabeludo, a área da barba, cílios e outras.

A queda dos pelos pode evoluir, atingindo todo o couro cabeludo (Alopécia Total) ou mesmo, caindo todos os pelos do corpo (Alopécia Universal).

 

Possíveis Tratamentos

 

  • Medicação para o controle da queda de cabelo indicado por um médico dermatologista.

  • Mesocapilar: procedimento com a aplicação de substâncias aplicadas diretamente no couro cabeludo também indicado pelo médico dermatologista.

 

Importante
 

Os tratamentos devem sempre ser indicados e acompanhados por um médico dermatologista.

 

Dica
 

Evite lavar os cabelos com água quente, pois a oleosidade aumenta, favorecendo a queda dos cabelos.

Rua: Rodrigues da Cunha, 92 Bairro: Martins - Uberlândia - MG Fone: (34) 3236-8151 - derma@marianehanna.com.br